quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Criminal Minds

Comecei a ver no início do mês a série Mentes Criminosas.

Já tinha apanhado uns episódios à solta na televisão e achei interessantes pelo que decidi começar a ver a mesma desde o início. Neste momento já vi os primeiros 16 episódios da primeira temporada e estou a adorar. É engraçado ver como determinadas mentes funcionam e tentar ao mesmo tempo que os actores descobrir quem é o assassino. E tem histórias mesmo muito boas. Para mim até agora os 2 melhores episódios são o 14 e o 15.

Quanto às personagens o Gideon fascina-me, gosto da maneira como ele elabora os perfis e da personalidade (apesar de ser uma pessoa muito fechada) e adoro o Reid, ele é muito engraçado!!!

Vejamos se os episódios seguintes conseguirão continuar a prender a minha atenção :)

5 comentários:

  1. Boa tarde...devo dizer que também adoro criminal Minds....até porque me tenho vindo a apaixonar por psicologia criminal....(nao se preocupem, nao sou nenhum psicopata ou assim, mas gostava de entender melhor a mente humana, o que faz com que as pessoas acutem de determinadas maneiras, porque é que se cria um padrao para cada tipo de criminoso, etc...)

    ora, como gosto é de engenharias e calculos, e no que toca a letras, saude, mente humana sou um leigo, vou experimentar ler livros sobre as teorias deixadas por Freud, porque apercebi-me recentemente que todas as suas descobertas em relaçao a mente humana são ainda hoje tidas como verdadeiras e usadas diariamente, mesmo apesar da mentalidade da época estar diferente....o que acho fascinante, parece que evoluimos imenso mas ha coisas (os podres) que vao ficar sempre conosco....

    gostei do post =) ***

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário :) Acabei já a primeira temporada das mentes criminosas e mal posso esperar para ver a segunda.

    Confesso que não sou fã de Freud, apesar de considerar que o senhor foi muito importante para a Psicologia. Mas não consigo concordar com muita coisa que escreveu... enfim, talvez seja porque a minha opinião de psicologia não passa tanta pela vertente da psicanálise mas sim pela parte comportamental.

    Mas tudo o que envolva os mistérios da mente humana me fascina e psicologia criminal é mesmo muito, muito interessante :)

    ResponderEliminar
  3. TIpo, tal como disse sou leigo no mundo das letras, razao, psicologia, etc...por acaso gosto do que Freud escreveu, fascina-me imenso...

    eu sei q isto é um pouco doentio, mas adorava ser como o House, conseguir perceber a mente humana tão bem q apenas por uma pessoa falar para mim e fazer um determinado gesto eu fico logo a conhecer metade da vida dessa pessoa..

    as vezes erao ttaaaaooo util =S...mas nem todos nascemos para ser genios...=)...idolatro as pessoas q sao como o personagem House..menos qd me estudam a mim XD **

    ResponderEliminar
  4. A série House é excelente sem dúvida. E acho que o Hugh Laurie é Actor, com A grande.

    À cerca de um mês descobri uma coisa sobre a série que não sabia. Estive a ler um artigo em que o criador da série explicava que a personagem do Dr. House era inspirada, em parte, na de Sherlock Holmes...

    Por exemplo terem um amigo que os ajuda nos casos e no vício, o Wilson (House) e o Watson (Holmes). Ambas as personagem são viciadas em substâncias, nomeadamente, vicodin e cocaina. Tanto um como o outro têm uma capacidade de raciocinio soberba e são dedicados à música, piano e guitarra e o violino para Holmes.

    Achei curiosos estes pormenores uma vez que também sou fã de Sherlock Holmes :)

    ResponderEliminar
  5. Oh gosh...nao fazia ideia que House foi inspirado no Holmes...fiquei "inquieto" com esta novidade :D...pk tb adoro sherlock holmes...
    desde mt cedo, tinh alguns livros de banda desenhada duma colecçao sobre sherlock holmes, adorava...e qd fui ao cinema ver o harry Potter apareceu uma apresentaçao sobre um filme cujo tema central é Sherlock Holmes, e fikei maravilhado so com o trailler...tenho de ver o filme =D

    thanks pelas curiosidades =D...

    ResponderEliminar