domingo, 13 de setembro de 2009

Sacanas Sem Lei

Na sexta feira passada fui ao cinema ver o mais recente filme de Tarantino, Sacanas Sem Lei. Começo por dizer que sou fã de Tarantino sendo os meus filmes favoritos Pulp Fiction e Kill Bill. Penso que não será um filme para todo o género de público, pois os filmes de Quentin são sempre algo diferentes.
O filme retrata a segunda guerra mundial de uma maneira muito especial em que existe um grupo de soldados que se dedica a coleccionar escalpes de nazis :) Este grupo é liderado por Aldo Raine, Brad Pitt, cuja interpretação é muito engraçada. Gostei especialmente do sotaque italiano :)
Mas sem dúvida que destaco a interpretação de Christoph Waltz como Hans Landa um coronel nazi cuja interpretação é soberba.



O filme tem acção, comédia e um enredo muito bom. Como sempre, Tarantino surpreende-nos e conseguiu mais uma vez realizar e escrever um filme excelente :)
Para quem gosta do género aconselho vivamente!!

2 comentários:

  1. Ok, hoje entrei na worten e entao era este filme q la estava a passar (fiquei a sabe-lo pela descriçao do papel do Brad Pitt...e curiosamente olhei para os ecrans e pensei: humm, interessante..qual sera o filme? =O )

    e nem precisei de pesquisar, a resposta esta aqui...

    Relativamente a Tarantino, confesso que nunca me "lembrei" de apreciar a obra dele....tenho o Pulp Fiction algures ca em casa mas como já é um pouco antigo nao sei, nunca me lembrei de o ver XD....quanto a Kill Bill, vi uma parte do segundo, que até estava a achar interessante mas depois, ja nao me lembro o motivo, tive de parar de ver....

    Muito obrigado pela sugestao =)..logo que possa vou ver o "sacanas sem lei"....
    (agora so 2 apartes: o titulo deste filme faz-me lembrar aquela serie portuguesa super desinteressante chamada "Alentejo sem lei"..e por falar em filmes antigos, nao sei se conhece "Laranja Mecanica"...que é MUIIITOOO antigo...é de 1971, realizado por Stanley Kubrik...apesar de ser de 1971 acho que mete muitos dos filmes actuais no bolso..nao é a preto e branco, se é isso que estao a pensar, e devo dizer que este realizador, para quem nao o conhece, tinha umas ideias super futuristas...tanto é que ele em 1971 usou uma casa que hoje em dia é considerada uma casa super moderna...e naquela altura nao havia nada assim..logo o filme esta cerca de 40 anos a frente do tempo XD....o filme agora consegue-se em DVD por um preço bastante acessivel mesmo....e a mistura da Musica de Beethoven com violencia é furia é algo sensacional =D...)

    opinioes...ca estao as minhas =)

    (gosto imenso deste blog by the way) **

    ResponderEliminar
  2. Para ser sincera também não gosto muito do título em português... Sacanas sem lei, não me parece muito atractivo.

    Continuo a preferir o título americano: Inglorious Bastards :)

    ResponderEliminar