segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Saudades do mar...

Hoje acordei com saudades de ouvir e ver o mar. Se há coisa que gosto e me relaxa é o mar. A cor azul, o barulho das ondas... Se fechar os olhos ainda o consigo ouvir, mas muito ao longe. Adoro o mar em Sintra ou em Sagres. Barulhento, bate contra as rochas como se estivesse a defender a sua posição. E por mais estranho que pareça, confesso que tenho medo de água... tipo, tomar banho na praia só no Algarve e sem ondas, lol, mas por outro lado fascina-me o lado "agressivo" do mar. 





O Cabo de São Vicente é um sítio lindissimo do qual saio sempre inspirada e, se for no Verão, com um escaldão em cima, lol. Para quem goste de bronzear é dos melhores sítios :) Apesar dos cuidados venho de lá sempre com marca da camisola e da mochila, lol.





De acordo com a história o povo romano chamava-lhe Lugum Cineticum, pois era considerado o lugar onde o sol era cem vezes maior fazendo ferver o mar. Noutra perspectiva havia quem acreditasse que ali era o local de repouso nocturno dos deuses pelo que apenas podia ser frequentado de dia. Acredito que com a ferocidade do mar a bater nas rochas e a altura das mesmas fosse um local que metesse respeito aos antigos... mas que é um sítio deslumbrante, isso sem sombra de dúvidas :)


2 comentários:

  1. Hello =)

    adorei este post...partilho a mesma opiniao, adoro ouvir o mar mas nao me meto la no meio...costumo nadar na praia da Barra, do lado da Ria de aveiro...mas quando se trata de nadar prefiro mesmo uma boa piscina =D...

    bem, podemos sempre ouvir o mar dentro de um buzio grande, nao é? XD....mas nao é a mesma coisa....adoro a Omnipotencia dele....

    nunca estive nesse cabo de s. Vicente mas fiquei curioso...tenho de la ir um dia...tenho mesmo....

    adorei a parte "historica" do ultimo paragrafo, fiquei fascinado ;)...deslumbrado mesmo ;)

    adorei o Post Down....venham mais =D **

    ResponderEliminar
  2. Adoro tudo o que sejam lendas e histórias, por isso o meus fascinio por zonas do país com alguma coisa mais oculta, como Sinta e Sagres :)

    ResponderEliminar