segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Castle

Outra das séries que me encontro a acompanhar é Castle. De início fiquei curiosa porque diziam que era uma nova versão de "Crime Disse Ela" com Jessica Fletcher da qual sou fã :)

Já vi a primeira temporada completa e a segunda encontro-me a acompanhar e fiquei rendida à série. Não me parece que seja muito parecida com o Murder She Wrote pois penso que a única coincidência será o facto de haver dois escritores que se interessam por crimes. Mas a base da série é a meu ver totalmente diferente.

Fazendo um resumo da série: Rick Castle (Nathan Fillion) é um famoso escritor de policiais que de um dia para o outro se vê a ser interrogado pela policia Det. Kate Beckett (Stana Katic) devido a crimes que são iguais aos descritos nos seus livros. No entanto, rapidamente Castle passa de suspeito para ajudante da polícia de modo a conseguir encontrar o assassino. Começa aqui a parceria Castle / Beckett graças a um pedido especial feito por parte de Rick ao Prefeito da cidade, pois Castle pretende escrever um livro baseado na detective Beckett...




As histórias são do meu ponto de vista boas e coerentes. Cada episódio tem um principio meio e fim sendo que há sempre algumas coisas que se mantém de uns episódios para os outros ( não vou adiantar muito mais...)

Como em todas as séries deste género temos aquela tensão romântica entre os protagonistas que torna a série, também, mais interessante. No entanto, a meu ver, é a vertente cómica com as histórias dos crimes que mais me prende ao ecrã. Sendo uma série sobre crimes e suas resoluções não é uma série "pesada" tendo várias partes que nos fazem dar uma boa gargalhada (pelo menos a mim). É bom termos uma série que consegue conjugar vários factores porque no final torna-se muito melhor :)




De salientar as interpretações dos protagonistas especialmente de Nathan Fillion. Conhecia-o somente da série e filme Firefly (uma série género sci-fi com western) que apesar de boa não faz tanto o meu género. Em Castle a dose de humor é mesmo muito boa e deve-se em parte a Nathan Fillion. Será uma série para continuar a acompanhar até ao final da segunda temporada e se vier aí uma terceira (espero bem que sim) cá estarei para continuar a assistir :)

1 comentário: