sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Lobisomem

Ontem fui ver a estreia deste filme pelo qual estava bastante curiosa não só pelo tema em si mas também pelos actores que reune.

Trata-se de um remake do filme de 1941 que conta a história da família Talbot. Tudo começa com o desaparecimento de Ben Talbot e com o pedido de ajuda de Gwen Conliffe (Emily Blunt), sua noiva, a Lawrence Talbot (Benicio Del Toro). Lawrence, famoso actor de teatro, não fala com a família à vários anos mais propriamente desde a morte de sua mãe, altura em que o pai Sir John Talbot (Anthony Hopkins) o mandou internar num hospicio e posteriormente ir viver para os EUA com uma tia.


 Quando volta novamente a casa recebe a notícia da morte do seu irmão cujo corpo se encontra extremamente mutilado e sem alguns orgãos. Lawrence promete a Gwen descobrir o que terá acontecido a Ben mal sabendo que teria o seu destino irremediavelmente traçado com esta decisão.



Infelizmente achei o filme um pouco fraco valendo somente pelos actores e pela fotografia. Considero que conseguiram transmitir muito bem a Inglaterra rural do século XIX. A grande falha, é a meu ver, o argumento. Não existe uma grande história e tendo em conta que se trata de um filme sobre o qual existem inúmeras lendas poderiam ter feito inúmeras histórias. Falta o enredo para prender o telespectador ao ecrã por mais de 2 horas e apesar das boas interpretações... isso não chega. O final do filme que não me surpreendeu minimamente é ainda mais fraco infelizmente... quando tinha tudo para ser UAU... mas enfim, já fui ver filmes bem piores :)

2 comentários:

  1. Pronto,já fiquei sem vontade de ir ver esse filme.Uma amiga está com mtas expectativas,vai ficar desiludida.É como a Princesa e o Sapo (eu adoro filmes de animação),já me dizeram que desiludiu,que se esperava o tal Uau e Ahahahahahahahaa infinito.Ainda tou à espera de algo que me puxe mesmo a ir ao cinema.

    Jocas
    Lena

    Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Março do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Onde cresceu o meu Pai”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Março. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais no dia 28/02 no blog da Aldeia)!

    ResponderEliminar
  2. Hello Dawn...

    bem, muito obrigado por me ires metendo a par do que se vai passando em Hollywood, porque cinemas é lugar onde nao tenho entrado....à umas semanas a famelga foi toda ao cinema, mas eu estava a estudar para os exames :S....

    epa, eu juro que ja começo a ficar irritado com isto...de repente surge alta febre por abordar filmes com vampiros e lobisomens...com tantos temas interessantes, anda a cair tudo no mesmo, já me irrita...e acho que como têm saido tantos filmes/séries com este tema, quando vamos ver algo novo esperamos sempre que seja melhor do que tudo o que ja vimos até ao momento, e chega a um ponto que fica dificil de superar as concorrencias...

    bem, devo dizer que aprendi algo contigo sobre automoveis....tas a ver?? Talbot, nao sei se sabes, é uma marca de automoveis espanhola que ja faliu a algum tempo...fazia grupo com a também ja inexistente cinca....e eu pensava que o nome "Talbot" tinha surgido de algo sem significado, mas pelos vistos então é um apelido....nao fazia ideia...

    so por curiosidade, tenho um talbot horizon de 1984, uma versão especial, com motor 1600 a gasolina :D....eu nem consigo ver aquilo como um carro, porque é mais resistente que um tractor :O...gosto tanto dele *.*...aqui a dias fui para aveiro com ele, SEM AGUA (nao fazia ideia, tipo, aquilo estava das maos dos meus pais, eu confiei), o carro nao tinha nem uma gota de agua, fui por auto.estrada sempre a abrir com akilo, e depois no meio do transito em aveiro e nao aqueceu nem nada :O...e o motor nao é refrigerado a ar...epa, akilo é qualquer coisa que pode levar imensa tareia e nunca morre :D)

    gostei do post :D..beijinho **

    ResponderEliminar