sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Estive uns dias afastada aqui do meu blog devido a uns problemas de saúde de uma pessoa de família. Agora parece que as coisas já estão a "entrar nos carris" e cá estou eu de volta.


Começo por fazer a crítica ao filme 2012. Fui ver no passado fim de semana e posso dizer que os efeitos especiais são UAU !!!!!


O filme tem por base os Maias e o seu calendário que previa o fim do mundo. Desde a crosta terrestre se mexer até terramotos e tsunamis gigantescos passando pela alteração dos polos.... digamos que são catástrofes atrás de catástrofes. De destacar a interpretação de Woody Harrelson que achei brilhante :) Claro que o John Cusack interpreta muito bem o seu papel passando pelas mais incriveis peripécias. Aliás, não fazia a mínima ideia que uma limousine e uma roulotte fossem tão resistentes, lol.





Apesar do argumento não ser complexo consegue prender-nos muito bem ao ecrã especialmente pela grande qualidade dos efeitos especiais. Para quem gosta deste género de filmes com cataclismos e muitos efeitos especiais à mistura aconselho vivamente o filme. Eu gostei! E até mais do que ia à espera :)

4 comentários:

  1. hello =)

    desde ja espero que o familiar recupere depressa...=)

    quanto ao filme, devo dizer que me andava a intrigar,...isto porque tenho almoçado em alguns shoppings, e o cinema fica sp junto à zona da restauraçao, e punha-me a olhar pos placares e la estava o 2012....nao fazia ideia do que tratava, queria ir ve-lo, mas ando com falta de tempo...

    gostei do que li aqui, honestamente...venero os maias, acho que tudo o que construiram e nos deixaram é algo de espectacular....mas acho que nao fossem assim tao avançados ao ponto de apontarem o fim do mundo para 2012 =)...mas acho sp interessante essas crenças...o próprio Sir Isaac Newton, através da leitura do livro biblico o Apocalipse, deixou escrito que o mundo pode acabar em 2060, ates disso nao acaba, mas em 2060 ou depois acabará....

    confesso que nunca li o apocalipse (prefiro policiais XDDDD)....mas ele foi o unico a ter esta conclusao....e nao consigo ver um dos homens mais inteligentes do mundo a inventar algo sem ter uma base por tras, vai contra o metodo cientifico que ele tanto usava....

    whatever, gosto de coisas exactas, nao gosto de estar na escuridao...XD...prefiro pensar que o mundo so acaba quando o sol deixar de ter combustivel para explodir (o que so acontecerá daki a uns milhoes de anos)...

    entao e os livros do aniversario?? estou curioso (A)

    beijinho *

    ResponderEliminar
  2. O filme apesar de ser baseado no final do mundo previsto pelos maias não fala muito sobre o povo em si.... infelizmente. Mas de qualquer maneira acho que vale a pena ver.

    Os livros de aniversário... ainda só comecei a ler um e ainda não cheguei à página de 100. Isto de ser "enfermeira" tira-me muito tempo e paciência. Mas felizmente a minha avó está a recuperar bem da operação pelo que já devo ficar com mais ânimo para ler e para escrever :)

    ResponderEliminar
  3. Viva....

    ora, ontem convidaram-me para ir ao cinema, inicialmente fiquei de pe atras, mas depois disseram: AH, QUERIA VER O 2012...e pronto, decidi ir =D

    realmente gostei muito do filme, fabuloso a nivel de efeitos especiais....e acho que está bem focado ali o aspecto da hierarquia da sociedade, em que o rico tem "mais direito a viver" que o pobre, o cinismo de algumas pessoas, etc....

    acho que aquele pugilista russo é um personagem que apesar de nao ser a melhor pessoa dá um certo enfâse ao filme, sempre com o "humm, good,....not good....it's russian, ãh?....engin start" XD...hehe, achava bue piada...

    alem disso, TEM A THUNDIE NEWTON QUE EU TANTO ADORO....acho a mulher lindissima :$

    hehe

    quanto à parte da enfermeira, pois isso nao é facil, mas ainda bem que esta tudo a correr bem =)

    estou com saudades de ler, mal posso esperar por ter um tempito e ler outro livro =D

    cumprimentos **

    adorei o filme

    ResponderEliminar
  4. IMHO vale pelos efeitos especiais. É o que se chama de um disaster movie :)

    ResponderEliminar